Nesta terça-feira (23/6), Alex Escobar recorreu às redes sociais para acalmar seus fãs após passar mal durante uma transmissão ao vivo no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, exibido pela Globo. O apresentador foi atendido em um hospital nos Estados Unidos e informou que, apesar do ocorrido, não apresenta mais sintomas. Para garantir sua saúde, ele se submeteu a uma série de exames e ficará afastado das suas atividades na emissora por alguns dias.

Com dificuldades na fala, o jornalista optou por escrever uma mensagem para atualizar o público sobre seu estado de saúde, evitando gravar um vídeo enquanto estava no hospital. “Oi, pessoal! Decidi escrever ao invés de postar um vídeo dramático com roupa de hospital. Estou bem e sem sintomas! Eu sei que a imagem de alguém falando com dificuldade assusta, mas estou tranquilo”, afirmou.

Veja as fotos

Alex Escobar ao vivo no programa EncontroReprodução/TV Globo
Alex EscobarReprodução Instagram Alex Escobar/ montagem
Alex Escobar, jornalista da Globo (Divulgação)
Alex Escobar atualiza estado de saúdeReprodução/Instagram

Leia Também

Saúde

Alex Escobar anuncia cirurgia nas cordas vocais e desabafa sobre saúde: “Não é fácil!”

Saúde

Alex Escobar atualiza estado de saúde após ter mal-estar ao vivo e ser internado

Colunas

“Encontro” leva festa junina ao CTN e prepara clima para jogo do Brasil

TV

Alex Escobar é afastado temporariamente da Copa do Mundo por questão de saúde; entenda

A situação foi descrita pelo apresentador que, embora tenha enfrentado um susto considerável, logo se sentiu melhor após o incidente. “Este ano tem sido cheio de surpresas e desafios inesperados. Estava tranquilo até agora, mas isso acontece. O vídeo pode assustar um pouco, mas acreditem, já estou pronto para ir a um jogo do America, tomar um Cafezinho ou até cantar um samba”, compartilhou.

Ainda conforme suas palavras, Alex se mostrou otimista com sua recuperação: “Estou bem e já consigo falar normalmente. Patrícia Poeta, peço desculpas pela confusão! Em breve estaremos juntos novamente assim que o médico me liberar. Agradeço pelo carinho e orações de todos vocês. Nos vemos logo direto dos Estados Unidos”, finalizou.

Pela orientação dos profissionais de saúde, ele não irá acompanhar a equipe da emissora em Miami, onde a seleção brasileira jogará contra a Escócia na quarta-feira (24/6). Essa decisão foi tomada como medida preventiva enquanto o jornalista continua sob observação médica e realizando exames.